sábado, 16 de abril de 2011

Alice no País dos Espelhos

Povo,adorei,simplesmente adorei o livro!
Ele é mt minha cara,bem que Naara disse.
Mas,ele me encabulou.Tipo,no meio do livro,à Alice é revelado que ela faz parte do sonho do rei vermelho.Porém o final é ela está sacudindo a rainha vermelha nas mãos e depois,como se acordasse,ela percebe estar com a gata preta(Mimi) nas mãos,e fica a perguntar quem era o rei vermelho,já que a rainha vermelha era a Mimi e a rainha branca Mimosa.Mas suas respostas não são respondidas,e no final do livro o autor pergunta:" e para você? quem sonhou?".
Sabe,isso me deixou frustrada.Ah,o livro é ótimo,mas a gente não sabe quem tava sonhando finalmente!
Tive a msm sensação depois de ver o filme A Origem.O filme é,tipo,imenso,e no final,ninguém sabe(pelo menos eu ñ sei)qual é a origem,como ele volta pra casa,se ele implanta a ideia,e o mais importante:se ele ficou sonhando ou ñ!
Sabe,isso me assustou.Eu fiquei realmente com mt raiva.Ah,eu perdi tempo da minha vida vendo uma coisa que no final a gente só tem,na verdade,uma dúvida(meio esclarecida,mas uma dúvida).
Vou assistir denovo,mas sei que num vou entender nada!
E boa noite..

4 comentários:

  1. Beem, do livro não posso falar, mas do fiilme... acho que ele acorda, e a esposa dele não quer acordar... é q eu n lembro mt beem do filme =/

    ResponderExcluir
  2. parece que ele realmente acorda,pq o Toten fica cambaleando,mas eu num sei,queria algo mais claro! :/

    ResponderExcluir
  3. Ambos, tanto o livro quanto o filme, tratam de deixar o leitor e o espectador chegar a seu própria conclusão e poderíamos dizer que essa é uma das grandes sacadas do escritor, ele nos mostra um mundo de possibilidades, um mundo igual ao mundo real, real porque não, no qual nada se encontra acabado, no qual cada um tira suas próprias conclusões, essa nova percepção do real é o que muitos chamam de visão pós-moderna.

    ResponderExcluir
  4. eu pensei nisso tbm Na,mas é mt chato! ficam dando uma de Machado de Assis! :'(

    ResponderExcluir